TRF da 4ª região cassa candidatura de Curi e eleição na OAB/SC terá apenas dois candidatos |
Joinville segue tendência de queda na taxa de homicídios desde a criação da Delegacia de Homicídios no ano de 2016. É o que revela os números apurados pela delegacia especializada para o ano de 2021. No total, a maior cidade do estado registrou 59 homicídios no ano passado, contra 60 casos em 2020. O número de feminicídios, por outro lado, aumentou de 3 para 6 no ano que se encerrou.
Com isso, a taxa de homicídios na cidade se assentou em 9,75, isto é, menos de 10 mortes para cada grupo de cem mil habitantes. O número supera positivamente o ano de 2020, quando a taxa em Joinville ficou em 9,92. O desempenho se mostra muito superior à taxa nacional (27,8) e até mesmo supera o indicador de Santa Catarina (11,9), o qual já se posiciona como a segunda menor taxa de homicídios do país.
Os números refletem o expressivo índice de resolução dos crimes de homicídio em nosso estado, conforme estudo divulgado pelo Instituto Sou da Paz sob o título "Onde Mora a Impunidade". O levantamento mostra que Santa Catarina ocupa a segunda posição no número de investigações exitosas que levam os culpados à julgamento.
Os números evidenciam que a especialização em torno da investigação de crimes violentos e grupos organizados é ponto fulcral para os resultados entregues, colocando Joinville como referência nacional na investigação de homicídios.
Colabore com a Polícia Civil fazendo denúncias pelo telefone 181 ou pelo WhatsApp (48) 98844-0011. O sigilo é absoluto!
Deixe seu comentário